16 de agosto de 2014

Ao chegar na casa de Gina já se passavam das 6:00 hrs da tarde, então Julieta decide que contaria sobre o casaco vermelho, seus pertences, sua busca na mata e o encontro com a velha senhora somente no outro dia, por que não queria estragar a noite dos três que sairiam para espairecer um pouco.
Abre a porta da casa e encontra Gina com uma cara de preocupada.
- Julieta! como foi a conversa? Por que demorou tanto? Te liguei milhares de vezes.
- Ah, desculpa Gina! A conversa foi longa, mas te prometo que te conto todos os detalhes amanhã por que hoje vamos curtir a noite. Fala Julieta tentando parecer animada.
 Carl levanta do sofá com a cara amassada de tanto dormir olha para o relógio e dá um pulo.
- Caramba! Meninas o show na avenida 12 de Setembro começa as 7:30 hrs. Como sei que mulheres são demoradas diria para vocês irem se arrumar agora, diz Carl sorrindo.

Julieta e Gina sobem para o quarto de Gina e começam se arrumar enquanto Carl pega alguma coisa na geladeira para arrumar um lanche para os três antes de saírem. Depois de alguns minutos:
- Meninas!-  Dá um berro Carl.
Julieta desce as escadas em dois e dois degraus assustada, e se depara com Carl na frente da televisão. Então o repórter começa a falar:
- Estamos aqui na frente de um incêndio..
Então Julieta se arrepia por inteira e chocada percebe que a casa em chamas era a mesma a qual teria encontrado durante a tarde. Perplexa, ela se pergunta em seu consciente.. Que maldição é esta? Será que descobriu que estive por lá? E a senhora?
- Ju, o repórter disse que essa casa fica perto do lago.
Julieta entra em desespero e começa a chorar..
Gina ouve o choro e desce de seu quarto assustada.
- Meu Deus, Julieta! O que aconteceu?
Então, Julieta conta sobre a casa a qual ela encontrou durante a tarde e explica que é a mesma a qual estava passando no noticiário. Ela sente medo, pois não sabe o que podem fazer com ela agora, imagina que essa pessoa misteriosa deve ter descoberto sua ida até lá, e por medo ateou fogo em qualquer coisa que pudesse o incriminar.

Após Carl e Gina acalmarem Julieta eles decidem dar uma volta na praia.
Após uns 30 minutos de caminhada eles chegam a praia quase deserta, por sorte a lua era cheia e brilhava sobre as ondas do mar. Os três sentaram na areia em silêncio com o barulho das ondas se quebrando  relaxaram um pouco e acabaram adormecendo um encostado no outro.
Ao amanhecer, Gina acorda sem entender ao certo como estava ainda na praia, olha para o lado e vê Julieta e Carl ainda sonolentos. Algumas pessoas estavam passando ao lado caminhando. Gina fica envergonhada com a situação e começa a  rir.
Julieta fica sentada coçando a cabeça olha para Gina e percebe que ainda estão na praia e começa a rir junto a ela.
Carl fica em pé rindo junto a elas e saim os três caminhando incrédulos com o que tinha acontecido.
Chegando a casa de Gina, Carl corre ao banheiro.
- Eu serei o primeiro a tirar essa areia nojenta do meu corpo.
Julieta ri da situação
- Gina, com tudo o que está acontecendo comigo acabou deixando-nos malucos! Como que três cidadãos acordam em uma praia?
Então o telefone de Julieta toca.
Era uma chamada do policial investigativo. Julieta não estava afim de atender, mas atendeu por obrigação.
- Bom dia senhorita Julieta, preciso que você compareça a Delegacia o mais breve possível, temos algo aqui que lhe pertence novamente.

2 comentários:

  1. "eles chegam a praia quase deserta, por sorte a lua era cheia e brilhava sobre as ondas do mar. Os três sentaram na areia em silêncio com o barulho das ondas se quebrando relaxaram um pouco e acabaram adormecendo um encostado no outro." ♥ também quero! haha

    ResponderExcluir
  2. kk, siim! Escrevi imaginando a gente.. <3

    ResponderExcluir