13 de agosto de 2014

Então, antes que eu me esqueça novamente, irei listar e colocar pequenos trechos dos livros que li nesse meio tempo:

- O Cavaleiro dos Sete Reinos;
"Sor Wilbert bloqueou o caminho do rei Lancel, e ordenou que parasse. "Não se aproxime mais", ele disse. "Você não é bem vindo aqui. Eu o proíbo de colocar os pés na Campina". Mas o Lannister mandou que todos os seus vassalos avançassem. Lutaram durante meio dia, o leão dourado e o leão xadrez. O Lannister estava armado com uma espada valiriana para a qual nenhum aço normal era páreo, então o pequeno leão sofreu muita pressão, seu escudo foi feito em pedaços. No fim, sangrando em uma dúzia de ferimentos graves, com a própria espada quebrada na mão, ele se atirou de cabeça contra seu adversário. O rei Lancel o cortou quase ao meio, os cantores dizem, mas, enquanto morria, o Pequeno Leão encontrou uma abertura na armadura do rei, embaixo do braço, e enfiou seu punhal...O velho acariciou o escudo tão ternamente, como se fosse uma criança."

- O Dia do Curinga;
"Está aí uma coisa misteriosa: existe cerca de 15 bilhões de pessoas neste planeta. Mas, a gente acaba se apaixonando por uma determinada e não quer trocá-la por nenhuma outra."

"Meu conselho para todos que querem se encontrar é continuarem bem onde estão. Do contrário é grande o risco de se perderem para sempre." (ou não)

- As Crônicas de Nárnia;
“E aí aconteceu uma coisa muito engraçada. As crianças não tinham ouvido falar de Aslam, mas no momento em que o castor pronunciou esse nome, todos se sentiram diferentes. Talvez isso já tenha acontecido a você em sonho, quando alguém lhe diz qualquer coisa que você não entende mas que, no sonho, parece ter um profundo significado – o qual pode transformar o sonho em pesadelo ou em algo maravilhoso, tão maravilhoso que você gostaria de sonhar sempre o mesmo sonho”

- Senhor dos Anéis, O Retorno do Rei;
"Os joelhos tremiam, e ele estava furioso consigo mesmo.
- Esta é uma coisa de que ninguém nunca ouviu falar! - disse ele. - Um elfo entra debaixo da terra e um anão não tem a coragem!
Com isso mergulhou para dentro. Mas parecia-lhe que seus pés pesavam como chumbo na entrada; imediatamente foi acometido de uma cegueira, até mesmo ele, Gimli, filho de Glóin, que já caminhara sem medo em muitos lugares profundos do mundo.”

- Colapso;
 "O paralelo entre o destino da Ilha de Páscoa e o mundo moderno é absurdamente óbvio"... "Graças à globalização, ao comércio internacional, aos aviões a jato e à Internet, todos os países do mundo hoje compartilham os mesmos recursos finitos. A Ilha de Páscoa era um lugar isolado no Oceano Pacífico, tanto quanto a Terra é um planeta solitário na imensidão do universo. Quando os habitantes polinésios da ilha se viram em dificuldade, não havia para onde fugir, da mesma forma como nós, seres humanos atuais, não teremos para onde ir caso os problemas atuais continuem a se agravar até o limite do desastre"

- Sociologia Clássica.
" De fato, ao afirmar que a matéria determina a consciência (ou o pensamento), Marx inverte completamente o sistema hegeliano e funda o materialismo dialético. O ponto de partida do real, assim, não é mais o pensamento (idealismo dialético), mas a vida material (materialismo dialético). "

"Hoje, como projeto político, o socialismo continua vivo naqueles homens e
mulheres que reconhecem o capitalismo como um sistema que explora e aliena o homem e
lutam pela construção de um mundo mais justo e igualitário."

No túmulo de Marx há a inscrição: "Trabalhadores de todas as terras, uni-vos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário