20 de outubro de 2013

O Diário de Anne Frank

Ótimo livro. Vou só postar umas partes dele:

"Ter um diário é uma experiência realmente estranha para uma pessoa como eu. Não somente porque nunca escrevi nada antes, mas também porque acho que mais tarde ninguém se interessará, nem mesmo eu, pelos pensamentos de uma garota e 13 anos. Bom, não faz mal. Tenho vontade de escrever e uma necessidade ainda maior de desabafar tudo o que está preso em meu peito."

"Você só conhece uma pessoa depois de uma briga. Só então é possível julgar seu caráter!"

"Para mim, as lembranças são mais importantes do que os vestidos."

"Eu poderia passar horas contando a você o sofrimento trazido pela guerra, mas só ficaria mais infeliz. Só podemos esperar, com toda a calma possível, que ela acabe. Judeus e cristãos esperam, o mundo inteiro espera, e muitos esperam a morte."



Nenhum comentário:

Postar um comentário