26 de setembro de 2013

A Culpa é das Estrelas- John Green

Nhom Nhom Nhom, rs.
Não sei como começar...
Então, sei lá, é um bom livro, realmente. Posso dizer que gostei (embora não seja meu tipo preferido de livro), pois li em menos de dez horas, rs. Sei que a Ana já leu, só não sei por que não posta aqui, maas enfim...O livro conta a história de Hazel, uma paciente terminal de câncer que, em uma das suas visitas ao grupo de apoio, conhece Augustus, um cara que passou pelo câncer, o cara pelo qual ela se apaixona... Não posso contar mais, se não acabaria causando spoiler. 

Algumas partes e frases do livro:

"-Sem dor, não poderíamos reconhecer o prazer."

"-Os verdadeiros heróis, no fim das contas, não são as pessoas que realizam certas coisas, os verdadeiros heróis são as que reparam nas coisas."

"Gus: Sabe, o gosto que estou sentindo é não Oranjee.
Hazel: Bem observado, Gus. Esta comida, mesmo deliciosa, não tem o mesmo gosto da comida do Oranjee.
Gus: Exatamente, Tem gosto de comida, muito bem preparada. Mas o gosto não parece...como posso dizer isso de um jeito delicado...
Hazel: Não parece que Deus, em pessoa, preparou o paraíso numa série de cinco pratos, os quais lhe foram servidos acompanhados de várias bolhas luminosas de plasma fermentado e espumante, enquanto pétalas de flores verdadeiras e literais flutuavam por toda a superfície do canal ao lado da sua mesa de jantar.
Gus: Bem colocado.
Pai do Gus: Nossos filhos são estranhos.
Pai da Hazel: Bem colocado."

" Aparentemente, o mundo não é uma fábrica de realização de desejos."

" Até onde sei, você pode escolher a forma de contar uma história triste nesse mundo, e nós fomos pela opção divertida."

" Às vezes as pessoas não têm noção das promessas que estão fazendo até o momento em que as fazem."



Agora não sei qual livro vou ler.
Pretendo ler O Diário de Anne Frank, se eu achar la na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário