17 de fevereiro de 2013

Herança

Pois é, terminei de ler Herança do Christopher Paoloni, o quarto e último dos livros do Eragon. Não terminou como eu esperava, admito. E por isso mesmo, não gostei tanto. Finais tristes são muito reais, e isso é pra ser um livro de ficção. Mas, tudo bem. Vou tentar descrever a história completa meio por cima:
Eragon era fazendeiro, então pelo acaso enquanto caçava achou o ovo do dragão Saphira. E por isso o Império, comandado por Gabaltorix saiu atrás dele. Bom, não vou dizer mais que isso por que tem muitos mistérios que perderiam sua graça, o que posso dizer é que ele viajou o mundo, entre anões, elfos, e mais algumas outras criaturas. Enfrentou o Império, e é óbvio que venceu, o bom é descobrir como.
 Mas, apesar disso o personagem que eu mais gosto no livro o Roran, primo do Eragon, e a herbolária, Angela. Se vocês forem ler, saberão porque.
Um trechinho:

"Roran manteve sua respiração tão lenta e suave quanto podia, e escutava atento a quaisquer ruídos. O mais alto que ouviu foi o bater de seu coração,que se tornou mais rápido e mais forte à medida que a linha de tensão em seu íntimo reverberava como uma corda de alaúde dedilhada. Um minuto se passou. Depois outro. Então, justo quando ele começou a pensar que não havia motivo para alarme e o martelar em suas veias começou a se tornar mais lento, uma sombra cobriu a frente da tenda, bloqueando a luz das tochas."
(Herança, pág 161)


Agora vou ler Universo numa Casca de Noz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário