10 de março de 2015

Luís Delfino- Lauro Junkes: Esse livro é uma "junção" dos melhores poemas do  escritor/poeta Luís Delfino, organizado pelo Lauro Junkes. Confesso que não curti muito o livro, sei lá, os poemas não prenderam minha atenção. Vou escrever aqui um que achei mais legal:

A imortalidade de Helena

Deixa o tempo passar; e embora passe
Do corpo teu o mármore divino,
Ficará impoluto: em tua face
Sempre há de haver um brilho peregrino.

Eu ensinei as cousas; e inda ensino
O prazer a sorrir-te, onde te achasse:
Segredei uma prece ao teu destino:
Hás-de ser, como o sol, que morre, e nasce.

Não perderás a tua mocidade;
Rasguei-te funda esfera azul, serena,
Onde abrirás as asas à vontade;

Onde podes ser água, ou ser falena:
Dei-te a beber a Imortalidade
Nos versos meus. - Fui o teu Deus, Helena.

GO- Nick Farewell: Com certeza é meu livro brasileiro favorito. O livro se baseia na vida de um DJ/escritor/solitário, que vai vivendo sua vida em busca de um lugar a qual pertença, tentando encontrar sua vontade de viver. Me envolvi muito na história (pela segunda vez), acho que me identifiquei em várias partes com o personagem, como se me tornasse amiga dele, mesmo não sabendo o seu nome verdadeiro, pois o livro não conta. Enfim, é um livro realmente bom, na minha humilde opinião, vale a pena.

"Preciso encontrar alguém que me traga de volta para a vida. Penso enquanto subo a escada rolante. Sabe, sou uma daquelas pessoas que nasce com um buraco no peito. Por isso, sempre me pergunto se existe um lugar neste mundo para pessoas como eu." (pg 9)

"É que para mim o dinheiro inventou a fé. Imagine, o dinheiro só tem valor porque as pessoas acreditam nele. Dinheiro é nada mais do que um pedaço de papel. Ele tem valor porque as pessoas acreditam que tem valor. Se um dia deixarem de acreditar no dinheiro, ele não irá valer absolutamente nada." (p 34)

Um comentário:

  1. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante,mas se desejar seguir, saiba que sempre retribuo seguido
    também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir