26 de fevereiro de 2015

Olá besouras, vim aqui para contar-lhes os livros que li nos últimos dias. Como hoje tenho tempo, vou tentar deixar a preguiça de lado falar sobre os livros, além de escrever as partes que grifei.

Pó de Lua: Clarice Freire
Este livro é muuito bom, fácil e rápido de ser lido, é criativo e lindo, e com certeza nos identificamos com ele em alguma página (ou várias, no meu caso). Como eu gostei de muitas partes, pra não postar todas vou postar as principais:




A Bússola de Ouro; A Faca Sutil e; A Luneta Âmbar- Philip Pullman
Esses três livros contam a história de Lyra, uma garota que já nasceu com um grande destino traçado. Junto com seu dimon Pantalaimon, ela vive uma vida cheia de aventuras e perigos, envolvendo feiticeiras, ursos de armaduras, anjos, espectros, mulefas (♥) e viagens por vários mundos desconhecidos.
(Não grifei nenhuma parte deles)

Laranja Mecânica- Anthony Burgess
Alex é um jovem rebelde que junto com seus drugues (amigos), passam as noites roubando, violentando e estuprando. Certo dia ele é capturado pela polícia e na cadeia passa por um experimento criado pelo estado para reduzir os atos de violência gerados por delinquentes. Depois de sair da cadeia, Alex volta pra rua e não consegue mais ter a vida que tinha antes e acaba caindo nas mãos de algumas de suas antigas vítimas.
A história se passa num futuro próximo e é narrada por Alex, que tem uma linguagem em gírias de adolescentes e por isso é necessário um glossário no fim do livro. 
Ah, o Alex também tem bom gosto pra música, clássicos como Beethoven e Bach. Recomendo à vocês minhas drugues :D

A Desobediência Civil- Henry David Thoreau

"Uma palavra bem escrita é a mais fina das relíquias.É algo ao mesmo tempo mais íntimo e mais universal que qualquer outra obra de arte. É a obra de arte que mais se aproxima da vida. Pode ser traduzida para qualquer língua e não apenas ser lida mas aspirada por todos os lábios humanos; pode ser não apenas gravada em tela ou mármore mas esculpida a partir do próprio sopro da vida."  (pg. 66)

Nenhum comentário:

Postar um comentário