18 de fevereiro de 2014

O Homem Que Calculava- Malba Tahan

Beremiz é um calculista persa que vive diversas proezas matemáticas em Bagdá. Devido à sua grandiosa habilidade de calcular, pessoas vinham até ele buscando ajuda pra resolver enigmas e cálculos. É um livro bastante interessante, ótimo de ser lido. Abaixo alguns trechos (dos vários) que gostei. Os sem nome, são do autor do livro. 

"O homem taciturno, excessivamente calado, torna-se desagradável; mas os que falam sem parar irritam ou enfastiam seus ouvintes. Devemos, pois, evitar as palavras inúteis sem cair no laconismo exagerado, incompatível com a delicadeza."

"Cada ave com as asas estendidas é um livro de duas folhas aberto no céu. Feio crime é roubar ou destruir essa miúda biblioteca de Deus."  {Humberto de Campos}

" Se os meus amigos me fugirem, muito infeliz serei, pois de mim fugirão todos os tesouros." {Mohalhil} 

"A modéstia, quando excessiva, é como o vento que apaga o archote cegando o viandante nas trevas de uma noite interminável. Para que possa o homem vencer os múltiplos obstáculos que se lhe deparam na vida, precisa ter o espírito preso às raízes de uma ambição que o impulsione a um ideal qualquer."


"Felicidade é difícil porque somos muito difíceis em matéria de felicidade. 
Não fales da tua felicidade a alguém menos feliz do que tu.
Quando não se tem o que se ama é preciso amar o que se tem." {Staël}



Agora vou ler: "A livraria 24 horas do Mr. Penumbra"


Nenhum comentário:

Postar um comentário