9 de novembro de 2013

Eu nem me lembro mais se li outros livros além de "Clarissa", " Últimos Sonetos" e "Amar, Verbo Intransitivo". Mas, de qualquer forma, estou fazendo assim, reunindo os livros, fica mais fácil para mim.
O livro Clarissa (Érico Veríssimo), conta a história de uma jovem descobrindo a vida. E Últimos Sonetos (Cruz e Sousa) é simbólico demais para mim. Irei apenas deixar dois trechos de Amar verbo intransitivo (Mário de Andrade), que é um livro muito diferente daqueles que estamos acostumadas e que conta a história de uma governanta alemã na casa de brasileiros que tem como profissão ensinar o amor.(e é um livro novinho da escola, ainda com cheiro boom):

" Fraulein estacara devorando pela moldura das arcadas o mar. A tarde caía rápida. A exalação acre da maresia, o cheiro dos vegetais...Oprimem a gente. E os mistérios frios da gruta...Tanta sensação forte ignorada... a impotência dos céus imensos...o apelo dos horizontes invisíveis...Abriu os braços. Enervada, ainda pretendeu sorrir. Não pôde mais. O corpo arrebentou. Fraulein deu um grito"

"Certas coisas são muito difíceis de falar, quando a gente tem uma quinzena de anos, não pensa nas consequências e a querida espera, muda. Carlos era inocente por demais para supor que Fraulein já. Senão desembuxava, qual desembuxava! agia. Porém, como nada supunha, não teve coragem pra. Alçou o braço, puxou a cabeça dela, deu o beijo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário