15 de maio de 2013

-O que VOCÊS estão fazendo aqui?- Pergunta Carl, com voz alterada.
- A gente viu o fogo e toda a fumaça que havia na mata, e eu decidi ver o que era. E acabamos nos perdendo.- Responde Julieta, se sentindo culpada.
-Onde estavam com a cabeça? Vamos, entrem no carro, eu levo vocês pra casa e lá vocês me explicam o que está acontecendo.
 Todos vão para o carro em silêncio. E assim permanecem até chegarem na casa de Julieta. Como tentativa de adiar a conversa com Carl, as duas sobem para tomar banho.
  Enquanto espera as garotas tomarem banho, Carl liga a TV e coloca no telejornal.
  A notícia que estava passando era sobre o incêndio na mata. 'De causas desconhecidas, o incêndio havia começado em uma cabana de acampamento, onde não havia ninguém hospedado. Bombeiros locais não encontraram vítimas'  informa o jornalista que estava no local. Carl troca o canal, no canal de esportes.
   As duas descem, sentam no sofá e começam a contar a história a Carl.
- Tenho sido incomodada por alguém, não sei quem. Mas, odeio-o. - Julieta falou tentando esconder seu medo.
- Desde quando? Quem mais sabe?- Pergunta Carl.
- Desde o dia em que você chegou na cidade Carl. - Responde Gina. Carl encara-as.
- Vocês não tão achando que... eu?
- Claro que não. - Responde Julieta irritada. - A culpa é minha, eu que insisti em entrar na floresta. Não precisa se preocupar, já falamos pra polícia da cidade. - Fala preocupada.
- E o que eles acharam?- Pergunta Carl.
- Ainda não deram nenhuma resposta, até porque nós vimos a fogueira logo que eles saíram daqui.- Responde Gina pacientemente.
- Bom, espero que eles encontrem algo, mas agora acho que precisamos dormir, vou ir pra minha casa, e vocês procurem ficar longe de confusão.- Diz Carl em tom de autoridade.
- Não quer ficar aqui com a gente esta noite Carl? Está muito tarde para sair sozinho, e a gente ficaria mais segura com você aqui.- Pergunta Julieta.
- Tá bom, talvez seja melhor mesmo.
   Julieta pega cobertores e arruma o sofá para Carl, e todos vão dormir.
  No dia seguinte, todos dormem até tarde, pois estavam cansados e era sábado, então, ninguém precisaria trabalhar. Julieta é a primeira a acordar e se espanta ao ver que já eram 14:45 horas. Tentando não fazer tanto barulho, ela prepara o almoço, pois estava faminta, e com certeza Carl e Gina também estavam. Como estava dormindo na sala, Carl acorda com o barulho das panelas e vai ajudar Julieta a preparar o almoço.
- Como passou a noite?- Pergunta Carl à Julieta.
- Bem, consegui dormir de verdade, o que eu não fazia desde quando começou toda essa confusão. Obrigado por ficar aqui esta noite Carl.
- De nada, sabe que sempre que precisar pode me chamar. Mesmo que as coisas tenham mudado, eu ainda me preocupo com você, sabe?-  Diz Carl.
- Hã, claro... Pode me alcançar o sal?- Responde Julieta, sem jeito, tentando evitar aquele assunto, pois não conversava com Carl desde o dia em que haviam terminado o namoro no ano anterior.
- Aqui está- Carl alcança o sal- Não acha que está na hora de conversarmos sobre nós?
- Não tem mais um 'nós' Carl, e acho que esse não é o melhor momento pra esse tipo de conversa. Com todas essas coisas acontecendo, eu estou confusa.- Responde Julieta.
- Tudo bem então, me desculpa, esse não é mes...- Carl é interrompido por Gina que entra na cozinha assustada.
- Vocês precisam ver isso! Venham!- Gina sobe até o quarto, com Julieta e Carl em seu encalce, e pára na janela.- Ouvi batidas na janela e fui ver o que era, e olhem só!- Aponta para fora.
  Lá fora, na grama, haviam três corvos mortos, um do lado do outro.
- Mas que merda é essa?- Pergunta Carl com raiva, abrindo a janela para olhar se não havia alguém ainda lá fora, mas não encontra ninguém.
- Tá legal, acho que já passou da hora da gente sair dessa casa Julieta, arruma suas coisas, você vai ficar lá em casa- Diz Gina, tentando manter a voz calma e autoritária, tentando esconder o medo que sentia naquele momento.
- Não posso simplesmente deixar minha casa, vão acabar colocando fogo nela se eu não estive por perto!- Reclama Julieta.
- E quem garante que não coloquem mesmo você estando aqui?- Devolve Gina, impaciente.
- É, é melhor você não estar dentro dela se fizerem isso Julieta.- Carl concorda com Gina e Julieta acaba cedendo e começa arrumar suas coisas enquanto Carl e Gina vão até a cozinha comer.
  Depois de pegar somente o necessário, Julieta vai até a cozinha e tenta comer, mas havia perdido a fome. Então os três saem da casa, Julieta no seu carro com Gina, e Carl logo atrás.
- Como você está?- Pergunta Gina solidária, enquanto observa a amiga dirigir distraída.
- Sinceramente, estou destruída. Acabo de abandonar minha casa por estar sendo ameaçada por alguém que não conheço, e que pelo visto me conhece muito bem. Não sei o que fazer.- Responde Julieta cansada.
- Sinto muito Ju, mas você não está sozinha. Logo a polícia vai descobrir quem fez aquilo na tua casa, vai prendê-lo e tudo vai voltar ao normal. Enquanto isso, você pode ficar lá em casa.
- Obrigado Gina, espero que isso acabe logo. Não sei o que eu faria sem você...
  As duas seguem em silêncio o resto do caminho.

Um comentário: