30 de novembro de 2012

A Tormenta De Espadas - Crônicas de Gelo e Fogo

"A Guerra Dos Tronos é a mais importante obra de fantasia desde que Bilbo encontrou o anel."
(SF REVIEWS)

A Guerra dos Tronos é o primeiro livro da coleção Crônicas de Gelo e Fogo, e na minha opinião é o melhor, talvez porque era o mais feliz. Em seguida vem A Fúria dos Reis, quando eu digo que se parece com os livros do Senhor Dos Anéis, é verdade em parte, por que nesse segundo volume, as coisas também demoram para acontecer, isso porque é guerra. 
Em terceiro vem, A Tormenta de Espadas, é esse que eu terminei de ler agora. Vô dizer que demorei sem dúvida mais de um mês para acabar, porque ele é enorme, o maior de todos até agora, além disso, aconteceu certas coisas no meio no livro que me desanimou, mas o final também..Tá louco!!.
E já tem o quarto volume(ainda vou comprar), que se não me engano é O Festin dos Corvos. Não sei se esse vai ser o último, acho que não, porque tem muita coisa pra acontecer e tal.
Ah, ia me esquecer, os livros são séries já. Assisti a primeira temporada, e já tem as seguintes. Mas, eu acho, que a série não faz jus ao livro (se é assim que se diz). É muito melhor ler. Vou deixar algumas fotos, só pra vocês ficarem com vontade.. kk




"Mas se parasse, morria. Sabia-o. Todos o sabiam, os poucos que restavam. Tinham sido cinquenta quando fugiram do Punho, talvez mais, mas alguns haviam se perdido na neve, alguns dos feridos tinham sangrado até à morte... e por vezes Sam ouvia gritos atrás de si, vindos da retaguarda, e uma vez ouvira um berro horrível. Quando ouvira aquilo, correra, vinte ou trinta metros, tanto e tão depressa como fora capaz, levantando neve com os pés meio congelados. Ainda estaria a correr se as suas pernas fossem mais fortes. Eles estão atrás de nós, eles ainda estão atrás de nós, estão a levar-nos um por um."
(Tormenta de Espadas - Pág. 184)


Já hoje de manhã remexendo a gaveta da mãe em busca do tal livro, encontrei, O Príncipe, do Maquiavel. E já estou na página 34.

Um comentário: