1 de maio de 2012


Às vezes me pergunto: pra que serve esse blog? No que ele nos ajuda? Ele não está apenas ocupando nosso tempo?  O tempo que nós poderíamos estar gastando  juntas?  Diversas vezes eu pensei nisso, e muitas dessas vezes eu cheguei em respostas diferentes. Sim, nós poderíamos estar gastando esse tempo juntas, ou ajudando quem precisa.

Agora este blog está assim, como se fosse uma obrigação. Não é obrigação. Vejo que não há muita serventia  ‘agora’. Mas se pensarmos nos anos que virão,  imaginam como será nosso contato?  Essa é uma forma de nos mantermos unidas, não importa o que iremos fazer, para onde vamos.  Aqui será nosso “quartinho”.
Já pensei como seria se eu me mudasse, para longe.  Eu me comprometeria a no mínimo duas vezes por semana postar alguma coisa no blog, os relacionamentos, o emprego,  a casa nova, a escola, o quarto, um lugar bonito da cidade, ou qualquer lugar da cidade. Percebi que ao mesmo tempo em que eu quero me mudar, conhecer gente nova, viver coisas novas, eu não gostaria de deixar nada para trás, e por isso mesmo eu posto hoje, e amanhã. Só para ter de recordação, pra não me esquecer (quem me conhece sabe o estado da minha memória-rs).
Penso eu, que este blog será como um diário um dia ainda. Que quando nós chegarmos na velhice, e tivermos tão fracas que não consigamos caminhar além de nossas portas, esse será o único contato possível. 

Me imagino cheia de rugas, com óculos, enrolada num cobertor  numa cadeira de balanço com um not no colo. E é claro, com uma xícara de chocolate quente do lado.

Um comentário: